Agricultora morre depois de ser atingida por raio em Mulungu

26 janeiro
Um raio que caiu na zona rural do municĂ­pio de Mulungu, a 28 km de Guarabira, causou a morte de uma agricultura de 46 anos. O fato aconteceu no final da tarde de ontem (25), por volta das 17h, na Fazenda Santa InĂŞs, onde uma forte chuva atingiu a localidade.

Segundo o esposo da vítima, José Farias Ferreira, de 45 anos, a mulher foi encontrada caída no chão nas proximidades de sua residência. Ele ainda relatou que ao lado do corpo havia um guarda-chuva, que provavelmente estava sendo utilizado por ela. A descarga elétrica deve ter provocado uma parada cardiorrespiratória em Maria José Feliciano, que teve morte imediata.

Saiba como evitar as descargas elétricas provadas por raios

De acordo com informações do bombeiro Alessandro, do 3ºBBM, em Guarabira, a incidência da queda de raios é maior em lugares amplos. Ele alerta as pessoas a tomarem alguns cuidados em período chuvoso, tais como: não saírem de casa quando estiver chovendo, evitando, principalmente ir jogar em campos de futebol; não se aproximarem de árvores; não ficarem descansas, pois poderão sentir descarga caso o raio caia a pouca distância; evitarem estruturas altas, como torres de linhas telefônicas e de energia elétrica; evitarem objetos metálicos; não empinarem pipa; não utilizarem telefone fixo com fio, não se aproximarem de cercas de arame e não tocarem em equipamentos elétricos.

Simone Bezerrill (Brejo.com)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.