Grupos de extermínio: Couto entrega lista a Ricardo e antecipa: ‘tem de soldado a coronel’

10 janeiro
O deputado federal Luiz Couto (PT) entregou na tarde desta segunda-feira (10) lista preliminar ao governador Ricardo Coutinho (PSB) com nomes de pessoas denunciadas por envolvimento em grupos de extermínio na Paraíba. Ele antecipou que integram a relação figurões da polícia.
“Tem de soldado a coronel”, avisou.
O parlamentar sinalizou ainda que os integrantes estão espalhados por presídios e agrupamentos. E que uma lista completa será entregue em breve, rastreando policiais envolvidos com atividades de chacinas.
O deputado disse que recebeu do governador a garantia de que investigará todas as denúncias. “Custe o que custar, doa a quem doer”, revelou Couto.
Os documentos entregues hoje foram extraídos de Comissões Parlamentares de Inquérito realizadas no Congresso Nacional, entre as quais a CPI do Extermínio no Nordeste e a do Narcotráfico.
“É uma situação de extrema gravidade”, antecipa Couto, revelando que alguns matadores já foram presos, mas soltos na seqüência por falta de provas.
“O Ministério Público não conseguiu provas para incriminá-los e acabaram sendo acusados de porte ilegal de arma e formação de quadrilha”, declarou Couto.
“Para capturá-los é preciso investir em serviço de inteligência”, recomendou.
Semana passada, o deputado revelou que recebeu telefonemas anônimos denunciando estar em curso uma onda de criminalidade orquestrada para abalar o início da gestão Ricardo Coutinho.
Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.