Shaolin retira catéter

24 janeiro
O risco do humorista paraibano Shaolin perder o braço esquerdo é mínimo. A afirmação foi feita pela esposa Laudiceia Veloso, nesta segunda-feira (24), em entrevista à TV Cabo Branco. Segundo ela, a equipe médica avalia que a probabilidade é menor que 20%. Francisco Jozenilton Veloso foi submetido hoje a uma cirurgia de limpeza de resíduos de materiais deixados pelo acidente em seu braço. Após o procedimento, os médicos acreditam que ele não precisará ter o membro amputado, mesmo havendo algum tipo de sequela.
Shaolin está internado desde sexta-feira (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter passado por cirurgias na Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no braço esquerdo. O acidente automobilístico aconteceu na noite da última terça-feira (18), em Campina Grande. Apesar de seu estado de saúde ainda ser considerado grave, o quadro é estável.
O clima entre os parentes é de otimismo. De acordo com Laudiceia, o quadro clínico de Shaolin apresenta uma evolução lenta, mas seu organismo está começando a reagir de forma independente. No domingo, por exemplo, foi detectada pulsação na corrente sanguínea no braço esquerdo, a parte mais afetada no acidente. Com relação ao quadro neurológico, o catéter instalado no crânio já foi retirado porque a pressão está normalizada. Ele ainda está em coma induzido, mas a expectativa é de que a sedação possa ser reduzida à medida em que o organismo reage.
Ainda de acordo com Laudiceia Veloso, não há previsão de novas cirurgias no humorista.
Fonte: Paraiba 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.