A novela da vida real segue com mais um capítulo-1º Suplente pelo partido Humberto Mendes X Vereador pela legenda Oliveira

27 fevereiro
(Humberto Mendes - eleito 1º suplente pelo partido)
Depois de apresentada aqui em primeira mão na ultima terça feira passada, uma matéria sobre uma liminar concedida por um Ministro a um suplente de Deputado no Pernambuco que assumiu a vaga de um Deputado que havia se afastado mesmo estando n 4ª Suplência, a Cidade e a política de Pilõezinhos acordou para uma nova página no decorrer dessa semana. O 1º suplente pelo (PMDB) Humberto Mendes após o falecimento do inesquecível vereador "Tivinha", assumiu o cargo que 2º a Lei não poderia ficar vago por muitos dias, na vaga do 1º Suplente (Pela Coligação) Oliveira Cosmos que por falta de documentação no momento não teve condições de assumir tal mandato. Um mês depois Oliveira regularizou sua documentação e ficou no lugar de Humberto. O programa Jornalístico da Pilõezinhos FM leu no ar, a notícia que envolvia os Deputados do Pernambuco e citou lendo a matéria que o caso se assemelhava com o de Humberto e Oliveira, resultado! Fortes indícios e fontes nos informam que O 1º Suplente pelo partido Humberto já acionou a justiça para requerer seu cargo novamente visto que os autos lhe dão direito de tal ato.
(Vereador Oliveira-eleito 1º Suplente pela coligação)
Por outro lado o Vereador Oliveira também corre pela sorte para poder se manter no posto de Vereador que assumiu por ser o mais votado pela coligação.
2º o Ministro que concedeu a liminar no Estado do Pernambuco e que tal ato já atinge outras cidades e Estados, diz que: O mandato pertence de fato ao partido e não mais a coligação o que na prática tiraria o atual Vereador Oliveira do cargo e o mesmo seria ocupado novamente por Humberto Mendes (Ambos do mesmo grupo político).
" A população aguarda aciosa o desfeixe deste caso, que dará novos rumos a política e a Câmara Municipal de Pilõezinhos" e muito muido vem por aí pela frente... Aguardem

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.