Seis detentos conseguem pular muro do Serrotão; mas um morre eletrocutado na cerca

21 fevereiro
Na madrugada deste sábado, dia 19, seis detentos que cumpriam pena no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, conseguiram pular o muro e fugir da casa de detenção. De acordo com a diretoria do presídio, os presos dos pavilhões 6 e 8 utilizaram uma corda feita com lençóis, conhecida como "alvará", para escalar a muralha.
Eles ainda tiveram que ultrapassar a cerca elétrica de 7 mil watts para chegar ao outro lado. Seis deles obtiveram êxito, mas Edmarco Chagas Gomes, de 25 anos, que também acompanhava o grupo acabou ficando preso na cerca e morreu eletrocutado.
O diretor da unidade prisional, Ednaldo Correia, investiga como José Severino da Silva, Ronaldo Sousa Silva, Alexsandro Brito Dantas, Cristiano Nunes da Silva, André de Souza e José Paulo Henrique da Silva conseguiram abrir os cadeados das celas em que estavam, sem que fossem danificados. Uma outra investigação, que poderá determinar se os detentos tiveram a fuga facilitada, apura como os seis presidiários conseguiram se livrar da cerca elétrica sem irem a óbito como Edmarco.
Diario da Borborema

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.