Arquidiocese da Filadélfia afasta 24 padres suspeitos de pedofilia

09 março
O cardeal Justin Rigali (foto) anunciou o afastamento após os sacerdotes terem sido considerados culpados por um júri popular, cujo julgamento teve como base investigações do Ministério Público conduzidas por Gina Maisto Smith, ex-juíza e especialista em crimes de pedofilia .
 
"As suspensões não definitivas”, disse o cardeal. “Elas vão durar até que tudo se esclareça.”

Com a decisão, Rigali tenta se precaver contra possíveis pedidos judiciais de indenização das vítimas ou de suas famílias.

Nos últimos anos, a Igreja Católica dos Estados Unidos comprometeu-se a pagar bilhões de dólares em indenizações a vítimas de padres. Teve arquidiocese que recorreu à falência.

Em abril de 2008, em visita aos Estados Unidos, Bento 16 se reuniu com um grupo de vítimas e pediu perdão. De lá para cá, contudo, os abusos continuaram.
 
"Eis aí uma prova concreta de um não temor a Deus e de uma farça extraordinária de algumas pessoas que para muitos ignorantes são quase "santos", mas, que na verdade vestem a máscara do sedutor endiabrado que é capaz de enganar o mais pobre coitado que não percebe a grande máscara em que eles se escondem. Receber da Igreja o dinheiro que eles recebem da gente não é o suficiente, ainda bem que virá o julgamento final."
 (Jaelson Monteiro)...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.