BLOCO DO MAGO: peemedebistas Trócolli Júnior e Márcio Roberto estão com um pé na bancada de Ricardo Coutinho

05 março
 
Os dois parlamentares estão praticamente fechados com o governo, segundo fontes do Palácio da Redenção. Márcio e Trócolli teriam solicitado um prazo para divulgar a adesão porque nesse período consultarão as lideranças que lhes dão apoio nos municípios, durante os festejos carnavalescos nos municípios de suas bases políticas.
As especulações ganham contornos de realidade no meio político e na imprensa. Os peemedebistas Márcio Roberto e Trócolli Júnior estão de malas prontas para desembarcar na base de sustentação política do governador Ricardo Coutinho (PSB). Os dois parlamentares estão praticamente fechados com o governo, segundo fontes do Palácio da Redenção.
Depois de Wilson Braga (PMDB) e Doda de Tião (PMDB) terem declaro apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), as especulações sobre novas adesões ao bloco governistas estão sendo intensificadas na Imprensa local. O que significa uma derrocada na bancada “maranhistas” que já perdeu dois dos seus nove integrantes.
O avanço do bloco governista na bancada da oposição já faz contabilizar até o momento 20 deputados apoiando o projeto de governo de Ricardo Coutinho (PSB), e irá a 22 quando forem anunciados, após o Carnaval, os dois do PMDB que já sinalizaram positivamente à adesão.
Márcio e Trócolli teriam solicitado esse prazo para divulgar a adesão porque nesse período consultarão as lideranças que lhes dão apoio nos municípios, durante os festejos carnavalescos nos municípios de suas bases políticas.
Com isto, a correlação de forças desequilibra em favor do governo, que passa a contar com o apoio de 22 dos 36 parlamentares e com a perspectiva real de novas adesões, conforme previsões do secretário de Governo Walter Aguiar.
“O governo tem interesse em ampliar a sua base de sustentação com os parlamentares que estejam dispostos a construir uma nova Paraíba”, disse o secretário Walter, destacando que o governo não tem pretensão de “inchar” a sua bancada. “Pelo contrário, o governo quer qualidade e tranquilidade para governar o Estado”, Frisou.
O secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, enfatiza que o governo não quer obter a unanimidade, mas “unidade e coerência” em sua bancada. “O governo está primando pela unidade com comando”, justificou.
Pb acontece.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.