Em JP: Av. Beira Rio continua alagada; veja fotos

13 abril
Diversos motoristas ligaram na manhã desta terça-feira (13), para o Jornal Correio da Manhã, 98 FM alertando aos demais, sobre o alagamento que toma conta da Avenida Beira Rio, nas proximidades do girador do Bairro Altiplano em João Pessoa.
Conforme relatos, vários pontos da avenida continuam submersos dificultando os motoristas de carro pequeno a ter mais cautela ao trafegar pelo local.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que em 24 horas choveu em João Pessoa mais de 17% da média prevista para o mês de abril.
Transtornos

A Avenida Beira Rio ficou completamente alagada no início da tarde de ontem, deixando dezenas de carros atolados. Placas dos veículos se perderam no meio das águas e adolescentes moradores das comunidades próximas à Avenida cobravam gorjetas para ajudar a empurrar os carros. Alguns afirmaram que chegaram a faturar R$ 100 com o serviço.
No Timbó e no Cabo Branco, o deslizamento de barreiras deixou a população e a Defesa Civil em alerta. A diarista Ana Maria da Silva, de 34 anos, acordou de madrugada com o barro na porta da casa. “Por muito pouco não atingiu a minha casa. Estou com medo por mim e pelos meus filhos. Eu não tenho ido trabalhar com medo de deixá-los sozinhos em casa”, comentou. Além do barro, rochas também caíram da barreira, deixando a comunidade do Timbó preocupada. A vegetação da barreira foi danificada e até um coqueiro foi arrancado do solo.
O deslizamento da barreira do Cabo Branco provocou a interdição de uma das faixas da Avenida Cabo Branco. De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Alberto Sabino, um estudo realizado durante o dia de ontem definiria se apenas uma faixa permaneceria fechada ou se haveria necessidade de interditar o trânsito por completo. Até o fechamento dessa edição, a reportagem não teve acesso ao resultado desse estudo.
Em avenidas e cruzamentos importantes da Capital, os alagamentos provocaram congestionamentos. Foi assim na Torre (Rui Barbosa com Manoel Deodato), no Centro (Coremas com Pedro II e Coremas com João Machado), no Terminal Ferroviário e no bairro Tambaú.
Na Lagoa, o esgotou encheu e provocou transtornos para motoristas e pedestres. A chuva também provocou ou agravou problemas mecânicos em automóveis, o que tornou o trânsito ainda mais lento pelas ruas da cidade.

Hyldo Pereira com informações do Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.