Lucas Porpino: “a fila pra ser vice de Zenóbio é grande”

24 abril
Rudney Araújo, entrevista Lucas Porpino na Rádio Cultura - foto Gibal Martiniano

A entrevista com o ex-vereador Lucas Porpino ficou com “um forte gosto de quero mais”, com todos os ouvintes impressionados com a presença de espírito nas respostas para alguns “fanáticos” que tentavam sem sucesso emplacar pela boca de Lucas o nome de um vereador que agora se oferece “descaradamente” para ser o vice na chapa da Oposição.

Foi aí que o ex-vereador resumiu tudo numa frase: “a fila pra ser vice de Zenóbio é grande” e o meu nome também está à disposição.

Demonstrou mais uma vez sua descrença em relação à Justiça Eleitoral sobre os processos que envolvem a prefeita Fátima e mesmo faltando quase um ano e meio para o final do governo não se conteve e disparou o pensamento geral de todo guarabirense: “o governo de Fátima já entregou os pontos, a cidade está feia, cheia de lixo e ninguém mais se entende”.

Segundo Lucas tanto Zenóbio quanto Roberto têm o mesmo “defeito”, pois não preparam sucessores, mas mesmo assim arriscou colocar seu nome como possível candidato, seja de quem for que venha o apoio.

Mais uma vez o ex-vereador não perdeu a oportunidade de alfinetar o padeiro e vice-prefeito Josa, que segundo ele ocupa o banco de reserva e caso não apareça nenhum “corajoso”, Josa aceitaria ir para o sacrifício...

Sua independência política permite que ele tenha um olhar crítico e ao mesmo tempo confiante no governo de Ricardo Coutinho

Sobre sua paixão pelo futebol de Guarabira, Lucas quase que fez um apelo para que o grupo Paulino deixe a Desportiva livre da politicagem que eles praticam no clube, pois isso atrapalha a equipe no campeonato e o resultado todos já sabem: o rebaixamento veio.

Por último, mas não menos importante: Lucas Porpino provou porque mesmo não tendo mandato, consegue pelo desempenho que teve como vereador, ser uma referência na política guarabirense e despertar tanto interesse nos seus pronunciamentos.

Pelo jeito, Lucas ainda tem muito por falar e causar alguns “muídos” políticos.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.