28 abril
Operação Cinara está sendo rea
Operação Cinara está em curso no Sertão
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Malta, no Sertão do Estado, prendeu pelo menos oito pessoas entre elas o vereador do município Francisco de Assis Gomes (PRB) e o diretor da cadeia pública local, Emanoel Alves Duarte, na madrugada desta quinta-feira (28).
De acordo com informações da Polícia, a ação denominada Operação Cinara, cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e apreendeu várias armas e munições, entre elas, facas peixeira, espingardas de vários calibres, além de revólveres e pistolas. Foram apreendidos também cápsulas de munição de uso restrito da Polícia.
Além do vereador, que pagou fiança e já está solto, e do diretor da cadeia, foram presos Gilvan Morais Braz, Manoel Benedito de Lucena Filho, Silvio Romero Martins Lucena, Artivânia Dias da Silva, Pedro Anastácio dos Santos e Jonildo de Sousa Andrade.
A Operação Cinara (nome de planta espinhora da Região) tem o objetivo de coibir a criminalidade e o uso de armas irregulares.
A delegada Simone Quirino informou que a operação foi desencadeada depois denúncias da própria população. A suspeita é de que as armas apreendidas estivessem sendo usadas em crimes naquela Região.
Atualizada às 10h10

Da Redação, com informações de Mônica Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.