Romário participa do “Jogo do Bem” nesta quinta em Campina Grande

26 abril
Romário participa do evento beneficente
 Da Assessoria
A Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Campina Grande – APAE-CG, está numa situação financeira muito complicada. A afirmação é da presidente da entidade, Margarida da Mota Rocha. “A associação foi fundada em 1982 e declarada de Utilidade Pública Federal, mas mesmo assim não recebemos ajuda financeira governamental. Para obter recursos, foi organizado o “Jogo do Bem”, a ser realizado na próxima quinta-feira (28), às 19 horas no Estado O Amigão, em Campina Grande.
O evento foi sugerido pleo deputado federal Romero Rodriques e contará com a participação do deputado federal Romário, tetracampeão mundial de futebol e também do deputado Danrley, campeão da Taça Libertadores da América pelo Grêmio.
O jogo acontecerá no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande na Paraíba. Segundo a presidente da APAE-CG, Margarida da Mota Rocha, o objetivo do evento é arrecadar recursos financeiros para manter o trabalho assistencial que é desenvolvido com crianças e adultos excepcionais.
“Atualmente nos encontramos com dificuldade de atender os mais de 500 excepcionais que nos procuram diariamente e temos uma demanda reprimida de 350 meninos e meninas que precisam de tratamento e educação e não conseguimos atender”, afirma a professora.
A Paraíba é o Estado da Federação com maior número de excepcionais em comparação com a população. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, levantados no Censo, 14,5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência. A incidência entre os paraibanos é a maior da nação, superando os 18%. “Temos mais de 350 pedidos de pais e mães que precisam matricular seus filhos na instituição e não conseguimos atendê-los, por que temos dificuldade de atender até os que já estão matriculados”, lamenta Margarida.
Ingressos
R$ 10 (geral) e R$ 20 (cadeira) 
Pontos de venda: Apae-CG, loja do Treze, loja do Campinense e banca do Orlando.
G1.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.