Três morrem em acidente na Guaraves

18 abril

Três trabalhadores morreram quando faziam uma limpeza de rotina numa estação de tratamento da Guaraves

"O Nordeste1" seguiu as viaturas do Corpo de Bombeiros que passaram no centro de Guarabira em alta velocidade na tarde desta segunda-feira (18) e foram até o abatedouro da empresa Guaráves Alimentos. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local na tentativa de socorrer três funcionários que teriam sofrido um acidente.
Pouco tempo depois surgiu a notícia que o serviço de socorro que se dirigiu ao local não pôde evitar a tragédia. Os três envolvidos no acidente já estavam sem vida e viaturas das Policias Civil e Militar foram acionadas para perícia e isolamento da área.
A imprensa não teve acesso ao local por determinação da empresa, no entanto, nossa equipe adentrou uma mata fechada e chegou até uma das estações de tratamento de degetos, na qual os três funcionários morreram.
Em momento de desespero um familiar de uma das vítimas tentou pegar a arma de um policial civil para atirar contra os profissionais de imprensa que faziam a cobertura do fato.
Em pronunciamento Adriano Caraveta, Gerente Industrial da Guaraves, declarou que os trabalhadores eram contratados da empresa, e que faziam uma limpeza de rotina numa estação de tratamento dos dejetos da industria no processo de renovação da água utilizada no abatedouro e quando adentraram em um dos reservatório vieram a óbito.
Informação ainda não confirmada dá conta de um possível asfixiamento , porém, aguarda-se o parecer técnico da perícia para se chegar ao conhecimento das reais causas das mortes.
Os trabalhadores são: Ednaldo do Nascimento Santos, 39 anos, residente no bairro do Nordeste II, José Carlos Soares, residente no Sítio Escrivão e Severino Firmino da Silva, de endereço ainda não informado.
Em nota oficial a empresa disse lamentar a tragédia, e se colocou a disposição das famílias para prestar toda assistência necessária.

Marcos Ricardo
Com informações de Tony Souza

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.