Ao tentar defender Maranhão, aliado levanta dúvida sobre outra fraude

19 maio



Deputado afirma que lista traz servidores que trabalhavam em locais que não existem
O deputado Gervásio Maia (PMDB) saiu em defesa do ex-governador José Maranhão (PMDB), sobre a lista dos mortos e fantasmas divulgada nesta quarta-feira (18), e terminou levantando outras dúvidas sobre a folha do Estado durante a gestão do aliado.
O parlamentar afirmou que a divulgação da revista Polika é uma manobra para desvirtuar a atenção de escândalos nos governos socialistas. “É uma manobra para abafar os escândalos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa”.
Ele afirmou que algumas escolas anunciadas nas listas não existem. “ A lista está completamente viciada”, mas ao levantar o questionamento de que funcionários recebiam durante a gestão passada em escolas que não existem, o deputado trouxe a tona outra dúvida. Será que é possível pessoas terem recebido sem trabalhar, em escolas que não existem?
“O que estou dizendo é que o nome do servidor está vinculado a uma escola que não existe no município. Alguma coisa errada tem. Estão tentando criar factóides”, disse Gervásio ao levantar o questionamento sobre o tema que tem assombrado a muitos na Paraíba.
O deputado Janduhy Carneiro (PPS), aproveitou para lembrar ao colega que a fraude na folha do Estado foi revelada pelo governo de Ricardo Coutinho. “Esta sangria foi estancada pelo atual governo. São mais de mil fantasmas e 375 mortos na folha”, disse o parlamentar ao ressaltar que prejuízo para o Estado era de mais de R$ 700 mil por mês.
Gervásio Maia garantiu que tese levantada por ele será defendida em tribuna, nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.