Apenas mais um... Nada de novo ou surpreendente!

19 maio

Padre é preso suspeito de pedofilia em Araçatuba, SP

SÃO PAULO - Um padre da cidade de Araçatuba, cidade a 513 quilômetros de São Paulo, foi preso por suspeita de pedofilia. Ele se entregou à polícia de Limeira e foi transferido para o presídio de Sorocaba. A prisão de Devanir Ramos Fernandes, de 44 anos, causou indignação na cidade. No prédio onde o padre morava, os vizinhos afirmam que ele era uma pessoa tranqüila e nunca deu motivos para suspeitas.
As investigações começaram no final de 2009, quando a mãe de um adolescente de 13 anos percebeu que ele mantinha contato com o religioso pela internet. A polícia foi avisada. Em fevereiro de 2011, dois computadores usados pelo padre foram apreendidos. Neles, os peritos encontraram fotos e vídeos de pornografia envolvendo menores.
Em depoimento à polícia, Devanir afirmou que mantinha contato com o garoto há dois anos. E que conheceu o menor por meio de um site de relacionamentos. O padre admitiu que viu o adolescente nu pela câmera do computador. Ele também enviou R$ 80 para que o menor pudesse viajar para Araçatuba, mas o encontro não chegou a acontecer. A Justiça decretou a prisão preventiva do religioso. Ele está em uma cela, separado dos outros detentos.
O padre não celebrava missas desde que o caso se tornou público, em fevereiro do ano passado. Ele se afastou do trabalho alegando problemas de saúde. A diocese não informou se ele será punido e nem se ele poderá ser expulso da igreja. Segundo funcionários da igreja, na Vila Mendonça, as missas estão sendo celebradas por um sacerdote de outra paróquia.

Do Globo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.