Deputado perde a lógica em seus pronunciamentos e erra feio!

27 maio


O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) foi mais uma vez motivo de polêmica na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nesta quinta-feira (26), durante a sessão e instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o deputado defendeu o trabalho infantil e o castigo físico em menores.

O posicionamento do parlamentar gerou comentários e bate-boca no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Manifestantes e autoridades que integravam à mesa criticaram a postura do parlamentar e a visão retrógrada do deputado.
Ao narrar os momentos da infância sofrida Toinho do Sopão disse: “Quando criança levei muitas varadas dos meus pais e isso não tirou nenhum pedaço de mim”.
Percebendo que sua fala tinha causado repulsa aos participantes da sessão, Toinho tentou justificar o mal entendido, mas as criticas eram constantes. Os deputados se solidarizaram com o parlamentar.
Trabalho infantil
Trabalho infantil é toda atividade realizada por pessoas que estão abaixo da idade mínima necessária, exigida por lei, para começar a exercer um trabalho formalmente, no Brasil, 16 anos.
O cuidado com o limite da idade deve-se ao fato de que algumas tarefas podem expor a criança a situações perigosas que possam trazer conseqüências sérias quanto à suas integridades físicas, morais e psico-social. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho da criança menor de 12 anos, mas, permite adolescentes entre 12 e 16 anos exercê-lo, desde que na qualidade de aprendiz, e sem prejudicar a escolarização.
"AINDA BEM QUE TOINHO NÃO É PROFESSOR DE CRECHE. JÁ PENSOU?" (Jaelson Monteiro)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.