Deputado quer criação de CPI na AL para investigar lista de 'fantasmas'

20 maio


O deputado estadual Tião Gomes (PSL) disse na manhã desta quinta-feira (19) que vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir e apurar a lista de supostos funcionários fantasmas do Governo do Estado. “Será uma CPI para investigar o bolsa fantasma e o bolsa defunto”, disse.
Atrelado a essa investigação, Tião também reforçou a necessidade da divulgação dos nomes dos beneficiados com gratificações ‘faraônicas’ no antigo Governo. Para isso, o parlamentar anunciou que vai protocolar ainda hoje, no Ministério Público um pedido para que a entidade envie com urgência à Assembleia Legislativa da Paraíba a relação oficial de todos os fantasmas do antigo Governo.
“O fato é verdade e a oposição estava querendo há muito tempo os nomes desses fantasmas, queremos os nomes oficiais de todos esses bolsistas”, disse Tião.
Nesta quarta-feira (18), o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, disse que o Ministério Público não se responsabilizava pela divulgação da lista. Ele também acrescentou que o órg~çao segue com as investigações sobre o caso.
Paraiba1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.