POLÍCIA MANDA RECOLHER CORPO DE BLASFEMO EM CATINGUEIRA PARA NECROPSIA

12 maio
A Delegacia Regional da Polícia Civil de Patos mandou interceptar o velório do homem acusado de profanar a Igreja de São Sebastião em Catingueira, Edmilson Cachoeira, 32 anos, que destruiu várias imagens sacras na noite desta segunda-feira 09 de maio.

De acordo com informações de Padre Fabrício Dias Timóteo, vigário da igreja, o homem que ele não o conhecia, invadiu o Templo completamente desnorteado, com fortes indícios de esquizofrenia, quebrando os objetos e depois partiu em sua direção com intenção de agredi-lo.

O padre ainda “levou um soco no rosto” e só não ficou gravemente lesionado por que fugiu e conseguiu se esconder na Casa Paroquial que fica nas imediações da igreja. O homem se armou com a haste de um ventilador que ele quebrou e partiu em direção ao vigário dizendo, “cadê ele, cadê ele, eu vou matá-lo”.

Depois fugiu do local irado com destino a Praça central da cidade armado com um pedaço de ferro (de um castiçal), tentou arrancar um Banco e de acordo com informações de testemunhas que o seguraram, começou a perder forças e caiu como se estivasse desmaiado.

Sebastião Alves de Morais, vereador e primo de Edmilson foi quem o socorreu. Ao chegar no hospital de Patos foi constado o seu óbito. O rapaz sem saber o que fazer trouxe o corpo de volta para Catingueira por falta de atendimento na UML.

Preocupado, comunicou o fato ao delegado Hugo Pereira Lucena que imediatamente ordenou a interrupção do velório e remoção do corpo, desta feita para Campina Grande, o qual será necropsiado, para remir qualquer dúvida a respeito da morte.

Para os familiares e o próprio padre Fabrício, os indícios apontam morte natural, de acordo com informações de testemunhas, visto que o homem suspirava e roncava muito, desfalecendo ainda na praça antes de chegar o socorro. Mesmo assim eles aprovam a iniciativa da polícia para que seja afastada qualquer hipótese a respeito da morte do homem.

Em entrevista a imprensa, mesmo sendo considerada a vítima no episódio, padre Fabrício lamentou a morte de Edmilson Cachoeira. Disse que a igreja permanecerá fechada para purificação das imagens e consequentemente a purificação espiritual.

Os peritos estiveram na igreja e fizeram todo o procedimento pericial. O padre vem recebendo diversos votos de solidariedade através de telegramas, telefonemas e até e mails.

Para a família é constragedor, visto que o velório estava acontecendo desde a noite de ontem e o corpo teve que ser removido do caixão. Eles agora aguardam a imediata devolução para seja realizado, em fim, o sepultamento.

Acompanhe através das fotos, todo o roteiro do delegado e peritos a cidade de Catingueira para remoção do corpo e o interrogatório do vigário local

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.