Preso acusado de desaparecer com criança em Dona Inês – PB

09 maio

Acusado passou 72h foragido. Buscas pelo corpo da criança continuam.

Por volta das 04h da madrugada desta segunda-feira (9), foi preso na cidade de Dona Inês Júlio Pereira da Silva, conhecido como “Júnior”. Ele é acusado de estuprar, matar e desaparecer com o corpo da criança Arthur Braz da Silva de apenas 7 anos.
O acusado foi encontrado pela polícia no Sítio Cabloco, município de Dona Inês, após 72 horas de buscas na região.
Testemunhas afirmam tê-lo visto na sexta-feira (6), por volta das 10h, junto a um jumento e de companhia de Arthur indo pegar lenha, e que cerca de duas horas após ele teria voltado sem o garoto.
Em entrevista ao repórter Feliciano Silva da Rádio Rural de Guarabira, Júlio Pereira negou veementemente a autoria do desaparecimento da criança e onde estaria o corpo da criança. Questionado sobre o porquê de ter fugido da polícia, ele alegou que tinha receio de ser pego devido a ter quebrado o sistema de prisão domiciliar ao qual estava submetido, isso a cerca de dois anos. Como forma de garantir a integridade física do acusado a polícia o encaminhou em segredo para outra cidade da região.
A PM, tendo a frente o Capitão Silva Ferreira, organizou buscas no Sítio Munlugu, também no município de Dona Inês, e nas proximidades do lixão da cidade, onde o indivíduo tinha sido avistado com a criança, e provavelmente local do crime.

Gritando palavras de ordem e pedindo por justiça, uma multidão com cerca de 150 pessoas, algumas delas armadas com pedaços de pau, acompanharam as buscas realizadas pela PM. Umas a pé e outras conduzindo dezenas de motocicletas entraram em mata fechada, atravessaram riachos e chegaram a encontrar pegadas na beira de um pequeno açude, onde alguns populares adentraram e verificaram se encontravam o corpo do garoto, porém sem êxito.
Arthur era criado pela tia materna, Margarida Paulino da Silva (foto abaixo), de 25 anos. Ela disse estar profundamente transtornada com o acontecimento, e acreditar que o garoto já está morto.

Já mãe biológica da criança, Santana Paulino (foto abaixo), estava em São Paulo e chegou recentemente à cidade de Dona Inês, emocionada ela disse que ainda não tinha visto o filho após a chegada. Em entrevista ela clamou por justiça, e que o acusado informasse onde está o corpo do garoto.
Os envolvidos foram ouvidos pelo delegado Ricardo Sena. Alguns populares afirmam que o acusado, Júlio Pereira, teria dito que mataria a criança por ela o ter delatado de um furto. Além disso, teria sido encontrado na região uma cova feita por ele para um provável assassinato que o mesmo cometeria. Júlio também é acusado de ter matado recentemente uma pessoa, esquartejá-la e pendurar as partes do corpo da vítima em árvores.
A população da cidade chegou a espalhar fotos do garoto em postes na tentativa de conseguir notícias do paradeiro de Arthur. 
Marcos Ricardo / Nordeste1
Com Feliciano Silva

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.