Termina hoje a marcha dos municípios que está acontecendo em Brasília, onde o Prefeito Júnior Mendes também se faz presente.

12 maio

Encerra nesta quinta-feira (12),  a ‘Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios’,  que reúne prefeitos de todos os Estados no Distrito Federal, o maior encontro municipalista no país. O encontro reúne quatro mil pessoas entre prefeitos, vereadores, secretários e representantes do governo, que irão discutir com a presidente Dilma Roussef assuntos sobre a melhoria de gestão.
Conforme Efraim Filho (DEM.PB) o municipalismo seria a solução para inúmeros problemas, uma vez que o prefeito está mais próximo do problema, podendo assim analisar as circunstancias e as peculiaridades de cada cidade, e assim apresentar um diagnostico mais fidedigno dos problemas enfrentados. Para o parlamentar paraibano a necessidade da revisão do pacto federativo é urgente, uma vez que os municípios são os mais prejudicados com a atual distribuição dos recursos.
Entre os temas debatidos com a presidente será a Emenda 29, que estabelece a melhoria na distribuição dos recursos para a Saúde; à liberação pelo Governo Federal de verbas para obras iniciadas entre os anos de 2007 e 2009, e por último, sobre o veto que foi dado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com relação ao projeto que distribuiu os recursos do Pré-Sal com os municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.