Lula participa de encontro de blogueiros em Brasília

18 junho
Evento vai discutir democratização dos meios de comunicação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira (17) da abertura do 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, em Brasília. O convite foi feito em novembro do ano passado, quando Lula, ainda na Presidência, recebeu um grupo de blogueiros no Palácio do Planalto para uma entrevista transmitida pela internet.
Naquela época, Lula chegou a criticar parte da imprensa afirmando que seu governo fora perseguido e, ainda assim, a população aprovava sua gestão. O ex-presidente também se mostrou contra a maior participação de grupos estrangeiros no setor de comunicação, projeto que está para ser votado na Câmara dos Deputados.
A programação oficial do encontro de blogueiros tem como eixo principal a luta pela democratização dos meios de comunicação, por um novo marco regulatório para o setor e pela implantação e aperfeiçoamento do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).
Lula vai participar, ao lado do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, e do blogueiro Ênio Barroso, da mesa de abertura do encontro. O tema abordará os desafios da comunicação no governo da presidente Dilma Rousseff.
A organização do encontro, que vai até domingo (19) no Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília, também espera a participação do ex-ministro José Dirceu.
R7

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.