Preso em Solânea acusado de estuprar criança de 11 anos; ele levava vida discreta para não chamar atenção.

10 junho

PAULO Foi detido na tarde de quinta-feira (9) em Solânea, município do Agreste paraibano, Paulo Roberto Filgueira da Silva, de 27 anos. Ele é acusado de estuprar uma criança de 11 anos, em 17 de fevereiro de 2010.

Para efetuar a ação, os policiais cercaram a residência, na rua Dionísio Rodrigues, e surpreenderam o acusado dando voz de prisão, conforme o prescrito no mandado expedido pelo juiz da Comarca, Ozenival dos Santos Costa.
Consta nos autos do processo, a informação de que no carnaval daquele ano a mãe deixou a filha na festa em companhia de duas amigas, que, depois de decidirem ficar um pouco mais no frevo, pediram para Paulo Roberto levá-la para casa. Descumprindo o combinado, ele conduziu a menor para uma ‘bica’ no município e a obrigou a manter relação carnal. Em seguida, a criança foi convencida a se deslocar até um motel, onde mais uma vez sofreu coerção e teve que se submeter à “vontade” do acusado, que depois a abandonou no centro da cidade.
O relato cita, ainda, que familiares prestaram queixa na delegacia, mas Paulo fugiu para São Paulo logo que soube da denúncia. Lá permaneceu por 90 dias e retornou para Solânea. Seu convívio até ser pego era discreto para não chamar atenção. “Algumas diligências foram realizadas na tentativa de fazer a captura, todavia o mesmo sempre conseguia fugir”, contaram os policiais.
Segundo o delegado Diógenes Fernandes, diante das provas testemunhais e exames realizados na vitima, constatando que houve conjunção carnal, o acusado permanecerá preso e será encaminhado ao presídio de Guarabira sob acusação de estupro a menor. “O mesmo agora ficará a disposição da justiça”.
Atualmente Paulo Roberto é evangélico, nega a acusação e diz não conhecer a vitima. Perguntado pela nossa reportagem sobre o motivo da sua fuga para são Paulo, disse que viajou para trabalhar. Questionado sobre o que pode acontecer a ele, afirmou que se tiver culpa Deus o julgará. Ele confessou que na época da acusação costumava consumir bebida alcoolica, “mas não com tanta freqüência”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.