Diretoria do Hospital de Emergência e Trauma é exonerada e Cruz Vermelha Brasileira assume a nova gestão da Casa

08 julho


A direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em de João Pessoa, foi demitida e os membros da Cruz Vermelha do Brasil, que vai gerir aquela unidade de saúde já assumiu.

A nova “gestão pactuada” entre o Governo do Estado e a Instituição foi firmada através de uma Medida Provisória baixada pelo governador Ricardo Coutinho. O secretário de Saúde Governo Estadual, Waldson Sousa, explicou que a direção teve que ser exonerada para que a nova diretoria assumisse. Ainda segundo ele, todos os membros demitidos já foram absolvidos.

“Fizemos essa exoneração cumprindo a determinação legal do processo de gestão legal. No momento que a gente assume esse tipo de gestão, logicamente que todos os custos de comissionados passam para a organização. Mas, todo o corpo de diretores já foi absolvido pela organização social”, disse.

Waldson Sousa garantiu que todos os médicos também serão absolvidos pela nova gerência. Ele assegurou que todos os contratos firmados com as cooperativas médicas também serão respeitados e não haverá mudanças. 
 
MaisPB com ifnormações do Correio Debate, da 98 FM (Correio Sat)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.