Fátima diz que “greve” é para tentar encobrir implantação do IFET em Guarabira

26 julho

  A prefeita Fátima Paulino afirmou que a paralisação de alguns professores da rede municipal de ensino, organizada pelo sindicato da categoria, é também com o objetivo de tentar encobrir o sucesso pela implantação do Campus Avançado do IFPB em Guarabira.
A prefeita falou nesta segunda-feira (25) em seu programa de rádio e disse que Guarabira vive um momento histórico com a instalação da “Escola Técnica Federal da Paraíba” na sede do município. Segundo Fátima, como se trata de uma luta de vários anos, os professores e até o sindicato deveriam estar comemorando.
- É muito estranho, quando ainda na fase de negociação e sem que tivéssemos apresentado a proposta do Governo Municipal, o sindicato já tenha decretado a paralisação – lamentou Fátima, lembrando que a “greve” é a última alternativa em qualquer movimento paredista.
No caso da paralisação de parte dos professores da rede municipal de ensino, a gestora até classificou o movimento como oportuno, mas, segundo ela, tem muita gente aproveitando o momento para tirar proveito político partidário. “Não fazemos nada sob pressão e nem com politicagem no meio”, assegurou FP.
Ela disse que a Secretaria de Educação do município agiu com ponderação, quando pediu aos professores o retorno à sala de aula para, enfim, apresentar a proposta da administração municipal. “Pagamos acima do piso nacional e vamos pagar até mais, pois os nossos docentes merecem”, revelou Fátima.
A prefeita disse que só não pode é dar um aumento que comprometa as finanças do município e depois tenha dificuldade de pagá-lo. “Aí seria muito mais difícil, implantar um reajuste agora para, no próximo mês, não ter condição de cumprir”, assegurou a gestora.
Sobre o tema, Fátima Paulino garantiu que a população sabe do valor que tem a Escola Técnica Federal para Guarabira e a região, por isso, está tranqüila e não será a infiltração política no movimento dos professores que vai diminuir a importância da instalação do IFPB em solo guarabirense.
Do Fato a Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.