Paraíba tem 4 mil desabrigados e Ricardo alerta prefeitos: ‘Vem mais chuvas e situação pode piorar’

18 julho
O governador Ricardo Coutinho antecipou hoje que a meteorologia prevê mais chuvas nos próximos dias na Paraíba, agravando o quadro de alagamento em vários municípios. Mais de quatro mil pessoas estão desabrigadas segundo cálculos da Defesa Civil estadual.

“O cuidado deve permanecer pois o indicativo é que teremos continuidade das chuvas em julho – precisamos ficar alertas porque, infelizmente, pode ser que piore”, disse Coutinho, que reuniu prefeitos dos municípios atingidos esta manhã no Palácio da Redenção.

Ele disse que o governo priorizará duas ações: o socorro às famílias desabrigadas e o levantamento do quadro de destruição provocado pelas chuvas – dados que serão encaminhados ao Governo Federal.

“Duas ações são prioritárias: primeiro, acudir as centenas de pessoas que não puderam ficar em suas casas; segundo, ter um diagnóstico claro da destruição provocada pelas águas”, declarou o governador.

Coutinho disse que já tem registros de barragens e casas destruídas, além de desabamento de dados.

Ele contatou a Defesa Civil Nacional e o Ministério da Integração. Amanhã embarca para Brasília para pedir a participação da União na administração dos danos.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.