Pilõezinhos realiza a 2ª Conferência Municipal de Saúde

28 julho

O tema central foi “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio Brasileiro”

 
O município de Pilõezinhos realizou durante todo dia de hoje (28), a 2ª Conferência Municipal de Saúde, cujo tema discutido foi, Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio Brasileiro.
O evento teve início às 08:00h da manhã com o credenciamento e seguiu com a leitura do regimento.
Às 09:00h foi formada a 1ª Mesa que tratou do tema principal da conferência, Todos usam o SUS! SUS na seguridade Social, Política. Na seqüência, às 10:00h a 2ª Mesa discutiu o acesso e acolhimento com qualidade – Um desafio para o SUS.
Entre os assuntos também os participantes ainda puderam debater sobre a política de saúde da seguridade social, segundo os princípios da integridade, universalidade e equidade; a participação da comunidade e controle social; gestão do SUS (Financiamento, pacto pela saúde e relação público privado; regionalização; gestão do sistema; do trabalho e educação em saúde).
Às 11:30h houve uma parada para o almoço e os trabalhos só retornaram às 13:00h.
À tarde aconteceu a elaboração das propostas em grupo e as escolhas dos delegados.
Estiveram participando do evento o prefeito do município, Júnior Mendes; a primeira dama, Franciana; a vice prefeita, Neide, Vice Presidente da Câmara Jaelson Monteiro, Vereadora Lúcia e o presidente da câmara Galego cocó, a secretária de saúde,Edna Monteiro, Secretária de Ação Social Aline Meireles , demais secretários da administração, entre outras autoridades.
 Secretária de Saúde Edna Monteiro, ao lado do poeta Pilõezinhense José Cabral
 Vice Prefeita Neide ao lado da ex vice prefeita Fátima Trajano
As representantes da organização do belíssimo evento e representantes dos trabalho na Saúde em Pilõezinhos, Vice prefeita Neide, Sec de Saúde Edna e o grande idealizador e suplente de Vereador Roberto Oliveira.
 Participantes
 Coincidências importantes na foto! Na parede José Camelo de Melo (Pilõezinhense e autor do poema Pavão Misterioso, observando o outro poeta Pilõezinhense José Cabral recitando versos em sua homenagem.
Parte de uma orquestra tocou o hino nacional e abrilhantou o evento.
 Psicóloga Penha Pontes e Nadja, falando sobre o SUS e diversos setores da saúde.
 Almoço para todos os presentes depois do evento.

Parabéns Secretária de Saúde Edna, Vice prefeita Neide e toda equipe, excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.