Projeto visa tirar crianças das ruas através da música

28 julho

Projeto musical na Capital Resgatar crianças em situação de rua. Esse é o objetivo principal do projeto ‘Uma nota musical que salva’ que está sendo desenvolvido no bairro de Mandacaru, na Capital, através de uma escola musical. O lançamento oficial o evento vai ocorrer no dia 30 de julho. 

De acordo com a missionária Lauricéia, idealizadora do projeto, a idéia surgiu após a constatação de muitos casos de mães com os filhos reféns do tráfico e alguns mortos, devido o envolvimento com a criminalidade.

O projeto cultura visa atender crianças entre 7 e 17 anos oferecendo-lhes atividades educacionais e recreativas que elas não têm em suas casas. Para integrar o projeto é fundamental a comprovação que o aluno esteja frequentando a escola.
Sem apoio da classe política, a missionária pede ajuda de empresários para a construção de uma sede própria. “A escola musical vai começar a funcionar numa casa, mas precisamos de um local adequado”, comentou Lauricéia comunicando que o projeto vai funcionar inicialmente na Rua: General Rego Barros, 294, em Mandacaru.
Alguns comerciantes e empresários do bairro de Mandacaru já abraçaram a causa e contribuíram com o projeto ‘ Uma Nota musical que salva’.
Outras Atividades
As atividades desenvolvidas pelo projeto não se resumem a música, há também, revitalização da escola; ações recreativas para as crianças; cursos profissionalizantes; língua estrangeira entre outras. 
Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.