SIGA O EXEMPLO : após melhorar a renda, beneficiárias devolvem cartão do Bolsa Família na Paraíba

08 julho
EXEMPLO: após conseguir melhorar a renda, beneficiárias devolvem cartão do Bolsa Família na Paraíba; fato ‘raro’ ganhou destaque até no Pantanal

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faz documento de devolução, atualiza dados no sistema e quebra simbolicamente o cartão
A melhoria de vida ocasionada pela transferência de renda do Bolsa Família resultou em cena pouco comum em Juazeirinho, município pobre da Paraíba. Ao mesmo tempo, duas beneficiárias do programa de transferência de renda do Governo Federal compareceram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para devolver o cartão de resgate do benefício.
Luzia Rodrigues de Souza, 65 anos, e Rosa da Silva Santos, 66, beneficiárias do programa desde 2003, melhoraram de vida e conseguiram contribuir com a previdência social. Agora, ambas passarão a receber a aposentadoria pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e não precisarão mais do benefício concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O gestor do programa em Juazeirinho, Wagner Colaço, fez questão de registrar o momento, considerado raro em um município com altos índices de pobreza e desigualdade. Emocionada, Rosa da Silva agradeceu os funcionários, fazendo questão de cumprimentar e abraçar um por um. “Agradeço primeiro a Deus, pela saúde e pela oportunidade de criar meus filhos com dignidade. O dinheiro do Bolsa Família foi de muita serventia para mim. Era com essa renda que eu comprava fubá e feijão para alimentar minha família”, conta.
Wagner explica que, apesar da nobreza da iniciativa das duas senhoras, não é a primeira vez que beneficiários de Juazeirinho fazem a devolução voluntária. Quando isso ocorre, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social elabora um termo de devolução, assinado pelo beneficiário, além de promover a atualização dos dados no sistema, e a quebra simbólica do cartão. “Que essa atitude de honestidade, digna do reconhecimento dos poderes públicos, sirva de exemplo para que outras pessoas com condições até melhores adotem a mesma iniciativa. São exemplos a serem seguidos”, comentou.
As informações são do jornal Pantanalnews.
PB Agora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.