Adolescente reconhece estuprador pela TV e pode ser 22ª vítima

16 agosto

Uma menina de apenas 12 anos pode ter sido a 22ª vítima a reconhecer o acusado de ser o ‘maníaco do Geisel’, Fábio Pereira de Sousa. O estupro aconteceu há cerca de três meses na cidade de Sapé e foi registrado na Delegacia de Mamanguape. Ao ver as imagens do acusado na televisão, a menina o reconheceu imediatamente.
O delegado titular da Delegacia de Sapé irá solicitar o confrontamento genético do material encontrado no corpo da menina após o estupro com o material genético de Fábio Pereira.
De acordo com o delegado titular de Mamanguape, Fernando Kleiton, a menina reside em Mamanguape e foi levada de moto pelo acusado até o município de Sapé, onde foi estuprada em um matagal.
“A tia da garota a trouxe até a delegacia, onde eu ouvi todo o relato e encaminhei a garota para a Gemol, onde ela passou por exame de corpo de delito e conjunção carnal. O estupro foi confirmado e eu solicitei a coleta do material genético encontrado no corpo da garota.O laudo do exame ficou arquivado no Instituto de Polícia Científica (IPC) e agora servirá como prova para incriminar o acusado. Em seguida, a menina foi encaminhada à Maternidade Cândida Vargas, na capital, onde recebeu medicação já que afirmou durante depoimento que o acusado não tinha utilizado preservativo,” contou o delegado Fernando Kleyton.
Nos arquivos da Delegacia de Mamanguape consta que a tia da vítima foi teria sido abordada por Fábio Pereira quando estava em uma praça da cidade, durante a manhã do dia 3 de abril. Ele teria se apresentado à tia da menina como Abner Machado e oferecido uma proposta de emprego em um escritório, ganhando a confiança da mulher que o teria levado até a sua casa. Lá chegando, Fábio teria sido apresentado à mãe da mulher, ao pai e a sobrinha, uma menina de 12 anos.
Ele teria chamado a menina para ir até a sua casa pegar a chave do escritório em que a tia da menina iria trabalhar, já que a mulher estava grávida e não poderia andar de moto. Já durante à noite a família ficou preocupada com o desaparecimento da menina e acionou a polícia.
Por volta das 21h a família recebeu uma ligação da polícia de Sapé, informando que a menina havia sido encontrada e tinha sofrido violência sexual. Ao abandonar a menina, o acusado deixou a quantia de R$ 3,50 para que ela pegasse um ônibus. No depoimento, a menina afirmou que durante a violência sexual o acusado batia muito nela, principalmente no rosto e nas costas.
Segundo o delegado Fernando Kleyton, todos os familiares da menina reconheceram Fábio Pereira através das imagens repassadas na televisão e a menina ao ver o homem, afirmou à mãe que ele era o responsável por tê-la estuprado. A garota prestará um novo depoimento ainda esta semana. Por enquanto a família aguarda a realização do exame de compatibilidade genética.
O delegado titular do município de Sapé estava viajando e na delegacia nenhum agente de polícia soube informar quando será solicitado o confrontamento genético. Já a delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e a Juventude, Joana D’arc, afirmou que ainda não foi informada sobre a suposta nova vítima de Fábio Pereira. O acusado permanece detido no isolamento do presídio PB-1.
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.