Alagoinha e Pilõezinhos realizam, conjuntamente, a I Conferência da Mulher

15 setembro

A Prefeitura de Alagoinha e Pilõezinhos, através de suas secretarias de Assistência Social realizaram, conjuntamente, nesta quarta (14), no Centro Cultural, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres. O evento teve inicio às 13h30min com credenciamento e entrega de pastas, seguindo com apresentações culturais, palestras, explanação dos temas, e oficinas. Às 17h30min aconteceu a eleição das delegadas para a 3ª Conferencia Estadual de Políticas Para as Mulheres.
A prefeita Alcione Beltrão prestigiou o encontro, ao lado da secretária de políticas públicas para as mulheres e diversidade humana Iraê Lucena, a deputada Léa Toscano, a secretária de assistência social de Alagoinha Ana Lúcia, a secretária de assistência social de Pilõezinhos Aline Meireles, vereadoras Maria de Zé Roberto, Maria de Jesus de Alagoinha e a vereadora de Pilõezinhos Lúcia da Saúde, a 1ª dama de Pilõezinhos Franciane Santos, a secretária adjunta da saúde Ednamar Alves, a secretária da educação Ruth Karla. Representantes de vários segmentos da sociedade e integrantes do Projovem Adolescente também estiveram no local do evento.

A prefeita Alcione afirmou estar contente com a realização desta primeira conferencia em seu município. Ela disse ter ficado muito feliz com a importante participação da comunidade neste processo, oportunidade em que, com os resultados obtidos será possível detectar as maiores dificuldades pelos menos favorecidos, especialmente pelas mulheres que ainda sofrem com discriminação, a pobreza e violência.

“Com a realização deste encontro queremos descobrir os erros, inserir o que está faltando e melhorar o que já deu certo dentro das políticas públicas da mulher. Como prefeita, acredito que estamos vivendo a democracia e precisamos buscar utilizar o beneficio de todos e para isso, hoje juntas, estamos fazendo a nossa parte”, declarando aberta a 1ª Conferência da Mulher no município.

A secretária Iraê Lucena e a deputada Léa Toscano foram as palestrantes da 1ª Conferência das Mulheres.

Cid Cordeiro 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.