BMG banca 9 clubes da série A e quer ter seu próprio time

15 outubro
Há um ditado que fala que “dinheiro não é tudo, mas é 100%”. Partindo dessa premissa, pode estar pra nascer no Brasil um clube financeiramente forte e independente para concorrer com os grandes.
O banco BMG, maior investidor do futebol brasileiro, patrocinador de 9 times da Série A (América-MG, Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco), quer montar o seu próprio time, a partir de 2012.
A idéia é comprar (isso mesmo, comprar!) um clube da Série B, sem muita tradição – sobretudo sem muita torcida para não reclamar de uma eventual mudança de nome ou de cidade. A partir dai, planejar, investir e modernizar sua estrutura profissional, para, quem sabe, estar na Série A em 2013 ou 2014.
Parece uma coisa meio utópica, mas, na Europa, é comum a aquisição de clubes de futebol, principalmente por milionários exóticos.
O BMG gasta mais de R$ 100 milhões para expor sua marca em camisas de clubes. Com essa grana, poderá, sim, montar um timaço no Brasil. Mas dai até chegar à conquista de titulos há uma certa distância.
O russo Romam Abramovich, dono do Chelsea, que o diga. E o exemplo mais recente é do Anzhi Makchachkala, onde jogam os brasileiros Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli. O magnata do petróleo Suleiman Kerimov, proprietário do clube, diz que não vai medir esforços para montar um dos melhores times do planeta.
Esse novo clube do BMG, se acontecer, talvez leve algumas décadas para conquistar torcedores indecisos, mas acho que seria uma boa novidade para o futebol brasileiro.
Marcondes Brito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.