SEBRAE de Guarabira apresenta nova sede, Agência regional ganha novas instalações para ampliar e melhorar a qualidade no atendimento aos empreendedores da região.

06 outubro
A nova sede de serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, em Guarabira cidade pólo do Brejo paraibano, foi apresentada nesta quarta-feira dia 05, deu inicio ás 17h. O prédio fica localizado em frente á praça lima moura, no centro da cidade. A apresentação do novo prédio contou com a presença de autoridades, prefeito, empresas, membros das câmaras de dirigentes lojistas de cidades vizinhas e a diretoria executiva do SEBRAE.
Presente há 25 anos na região, atendendo a 22 municípios, o SEBRAE entregou a nova sede dentro das comemorações nacionais do dia da Micro e da Pequena Empresa, que aconteceu neste dia 5 de outubro. Antes da inauguração, um encontro com 15 gestores públicos da região, das cidades que já aprovaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, será promovido para alinhar novas iniciativas a serem implantadas em cada cidade.
De acordo com o gerente da agência SEBRAE de Guarabira, José Marcílio de Souza Santos, a antiga sede funcionava no mesmo prédio que a Associação Comercial da cidade e agora, com a ampliação, a nova edificação teve um espaço aumentando em cinco vezes.
“As novas instalações possuem uma área cinco vezes maior e contarão com espaços melhores para atender os clientes. Com a criação da área metropolitana de Guarabira vários empreendimentos estão surgindo. Já estamos com um shopping que possui duas lojas âncoras e agregam 170 lojistas e estamos nos preparando para esse crescimento”.
No calendário de comemoração aos 25 anos da sede localizada em Guarabira, estão previstas ainda a realização de uma exposição de projetos em praça pública e o cadastramento de empresários candidatos a se tornarem novos empreendedores. “faremos as amostras de projetos de leites e derivados, Floricultura, turismo, apicultura e artesanatos, educação empreendedora e estaremos fazendo atendimentos”, disse. A exposição, que teve início ás 17h da terça-feira, 04, se estende até a próxima quinta-feira, 06.
Durante a exposição, a população visitava um laboratório móvel, chamado de “Vaca móvel”, que realiza testes no leite. “Vamos fazer esses testes para a população e os empresários visualizarem como esse processo funciona. Também estaremos legalizando aqueles empresários que querem se tornar pequenos empreendedores”. Explicou José Marcílio.
Número de microempresas e pequenas empresas nos 22 municípios atendidos pela Agência de Guarabira: 6.505, Número de empreendedores individuais: 1.924, Guarabira responde por 30% de MPE e EI da região.
Confira as fotos do evento.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.