Em 27 dias de greve do Fisco, Paraíba acumula prejuízo de 81 milhões de reais

02 novembro

A quase um mês de greve dos fiscais da Receita do Estado, a Paraíba já tem um prejuízo estimado de 81 milhões de reais. O Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco-PB), calcula que a paralisação esteja causando prejuízo diário de R$ 3 milhões por dia aos cofres do Estado. Esse valor é referente aos impostos que deixaram de ser arrecadados.
Os servidores querem o cumprimento de lei que autoriza reajuste salarial de quase 10%. Por outro lado, o governo disse que já apresentou uma proposta e espera que a mobilização chegue ao fim.
Enquanto a situação não é definida e os postos fiscais das divisas do Estado continuarem fechados, os caminhões carregados de mercadorias passam nos postos sem serem fiscalizados, facilitando a entrada de contrabando na Paraíba.
Segundo representantes do Sindifisco, a greve segue com adesão de toda a categoria. Contudo, os agentes e auditores fiscais do Estado mantêm o efetivo de 30% da categoria em atividade, como determina a Lei de Greve.
Click PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.