Governo da Paraíba une forças para evitar entrada de traficantes fugitivos do Rio de Janeiro

17 novembro
Uma reunião que durou cerca de duas horas entre o Governo da Paraíba, o Ministério Público e as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal discutiu nesta quarta-feira (16) medidas para fechar as fronteiras do estado com o intuito de evitar a entrada de traficantes fugitivos da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
“Estávamos preocupados com a segurança da Paraíba depois da ocupação das favelas, já que a polícia identificou que alguns traficantes pretendiam vir para cá durante a fuga”, disse o secretário de Segurança Cláudio Lima.
O objetivo é integrar as ações do Ministério Público com as policias estaduais e federais, principalmente no campo da inteligência, para identificar criminosos que tentem se refugiar na Paraíba.
Outra medida é ocupar áreas críticas da capital para que a polícia trabalhe mais próxima das comunidades. “Já tempos bases em Mandacaru, no Alto do Mateus e mais recentemente na Comunidade Bola na Rede. Outras áreas virão e, em um segundo momento, partiremos também para Campina Grande”, revelou o secretário.
A Operação Manzuá também deve se tornar cada vez mais móvel e contar com uma maior participação da PRF. A Operação Divisa Segura, já existente, trabalha nas fronteiras do estado com o Rio Grande do Norte, o Ceará e Pernambuco, principalmente em dias com maior fluxo entre os estados. “A intenção é reprimir assaltos a bancos e outras organizações que migram de um estado para outro”, justificou Cláudio Lima.

G1-Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.