Jackson do Pandeiro será homenageado pelo TJ-PB

10 novembro
A Semana Cultural Jackson do Pandeiro terá início às 10h do dia 28. Confira a programação
A Escola Superior da Magistratura (Esma) e a Diretoria do Fórum Cível de João Pessoa promovem, com apoio da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, a “Semana Cultural Jackson do Pandeiro”, evento que vai acontecer entre os dias 28 e 29 deste mês de novembro e nos dois primeiros dias de dezembro. Entre as principais atrações estão o humorista Nairon Barreto (“Zé Lezin”), o músico Beto Brito, A Cia. de Teatro Oxente, e os repentistas Daudete Bandeira e Antônio Costa, além de participações de magistrados e servidores do TJPB.
Durante a programação devem acontecer ainda exposições de artes plásticas, fotográficas e trabalhos desenvolvidos por apenados paraibanos. Conforme o presidente da Comissão Organizadora da Semana Cultural Jackson do Pandeiro, juiz Onaldo Rocha de Queiroga, a ideia central é prestigiar os talentos do Tribunal de Justiça e, ao mesmo tempo, trazer convidados especiais de projeção nacional. “Na verdade, serão quatro dias em homenagem ao grande Jackson do Pandeiro, com misto de exposição, música, literatura e teatro”, disse. O magistrado destacou a presença, no evento, do poeta mirim, Mateus Lustosa Guedes. “É uma verdadeira revelação”, comentou Onaldo.
A abertura oficial da Semana Cultural será no dia 29, com as presenças já confirmadas do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e do diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
A Semana Cultural Jackson do Pandeiro terá início às 10h do dia 28, no Fórum Cível da Capital, localizado na Av. João Machado, quando será aberta uma exposição permanente, com trabalhos dos funcionários do TJPB e dos apenados. O Tribunal de Justiça ainda será representado, na música, pelo desembargador Romero Marcelo e pelos juízes Gustavo Urquiza e Marcos William. Na poesia, os servidores Fátima Pessoa, Fernando Patriota e Ventura farão suas declamações.
Confira a programação:
Dia 28 (Fórum Cível de João Pessoa)
10h - Exposição de Artes Plásticas e Fotografia, no Fórum Cível
Dia 29 – (Esma)
19h30 – Abertura oficial, com o presidente do TJPB e o diretor da Esma
20h - Palestra com o jornalista Fernando Moura, falando sobre Jackson do Pandeiro
20h30 – Apresentação musical dos magistrados Gustavo Urquiza e Marcos William
21h – O cantor e compositor Beto Brito
Dia 30 – (Esma)
19h30 – Palestra: “Da Literatura Erudita à Popular” (Milton Marques)
20h – Poesia: Ventura, Fernando Patriota, Fátima Pessoa e Mateus Lustosa Guedes
20h30 – Cantoria, com Daudete Bandeira e Antônio Costa
Dia 1º de dezembro (Fórum Cível de João Pessoa)
19h30 – Encerramento com o presidente do TJPB e o diretor da Esma
20h - Apresentação do desembargador Marcelo Romero
Ascom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.