Batalha final: Timão e Vasco brigam pelo penta

04 dezembro
 
O Campeonato Brasileiro da Série A chega ao seu final hoje com dois times lutando palmo a palmo pelo título da temporada.
Para levantar o caneco, o Corinthians precisa apenas de um empate com o Palmeiras no Pacaembu. 
Já o Vasco tem que vencer o Flamengo para ser campeão e torcer para o Timão perder do alviverde paulista. Se vencer, o cruz-maltino ainda pode tirar o time rubro-negro da Copa Libertadores do ano que vem.
Para os matemáticos, o Corinthians chega à ultima rodada do Brasileirão com amplas probabilidades de ser campeão. O Timão, segundo as projeções do matemático Tristão Garcia, entra em campo com 88% de chances de conquistar o título, enquanto que o Vasco com  apenas 12%.
O Corinthians busca hoje o pentacampeonato do Brasileirão. A última vez que o Timão foi campeão nacional foi em 2005. Antes, a equipe do Parque São Jorge havia vencido a competição em 1990, 1998 e 1999. O alvinegro também conquistou a Série B em 2008, ano em que voltou à elite do futebol brasileiro.
A exemplo do Timão, o Vasco tenta alcançar seu quinto título de campeão brasileiro. O time carioca levantou a taça nos anos de 1974, 1989, 1997 e 2000. Outra coincidência em relação ao alvinegro paulista: em 2009, a equipe cruz-maltina voltou à Primeira Divisão depois de conquistar a Série B.
Da Redação Com Repórter PJ

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.