Pelé e Ronaldo, os brasileiros mais famosos no mundo

31 dezembro

Uma pesquisa CNT/Sensus, encomendada pela revista Veja em 18 paises, mostra que os estrangeiros começam a vislumbrar novos contornos em nosso país. Em reportagem assinada por Laura Diniz e Kalled Coura, a Veja destaca que “alguns estereótipos resistiram bravamente ao tempo, mas o mundo já começa a ver o Brasil com outros olhos: ele está mais rico, mais influente e muito mais famoso”.
Lideradas pelo Sensus, treze empresas de pesquisas internacionais entrevistaram 7.200 pessoas em 18 países. Todos vêem o Brasil sob a mais favorável das luzes. Sobre os seus habitantes, a avaliação dominante é que são alegres, festeiros, populares, agradáveis, queridos como vizinhos e, naturalmente, bons de bola.
A propósito, como você vê no quadro abaixo,segundo essa mesma pesquisa, os brasileiros mais famosos no exterior são Pelé e Ronaldo. Em seguida aparecem o ex-presidente Lula, Ronaldinho Gaúcho e Ayrton Senna.
Comentário meu - Vamos combinar o seguinte: mesmo tendo disputado a sua última partida há quase 35 anos (jogo de despedida pelo Cosmos, de Nova Iorque, em 1977), Pelé é uma marca insuperável, imbativel. É inútil querer compará-lo a quem quer que seja. Ele, sim, é um Fenômeno. Responda se for capaz: daqui a 35 anos o que será de Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Xavi e todas essas figurinhas carimbadas do momento?
Marcondes Brito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.