Prefeito Júnior Mendes tem contas da administração aprovadas pelo TCE e elogios do ex presidente Nominando Diniz

02 dezembro
O prefeito de Pilõezinhos, Geraldo Mendes da Silva Junior (Júnior Mendes), teve as contas de 2009 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quarta-feira (30).
Além disso, ficou claro nas contas do prefeito, entre outras coisas, o cumprimento de todas as obrigações constitucionais e legais, como aplicação correta dos recursos nas ações e serviços de saúde, educação, o respeito ao limite de repasse ao Poder Legislativo, e a movimentação dos créditos orçamentários fixados na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Um fato que marcou a equipe jurídica da Prefeitura de Pilõezinhos no momento em que as contas foram julgadas e aprovadas, foi quando o ex-presidente do Tribunal de Contas Nominando Diniz pediu o uso da palavra e com o resultado das Prestações de contas de Pilõezinhos disse. “Eis aqui um exemplo a ser seguido, um dos municípios mais pobres da federação dando um exemplo de respeito com o dinheiro publico”. 
Os advogados da Prefeitura de Pilõezinhos comentaram que em toda carreira ainda não haviam visto uma manifestação daquela natureza.
Eu não vim pra governar para meia dúzia de pessoas, fui eleito prefeito para a coletividade, e mesmo passando e enfrentando momentos difíceis sempre segui com minha determinação de fazer o possível, respeitando o dinheiro público.
As aprovações dessas contas não me envaidecem, mas, me honram e me enchem de mais coragem para lutar e respeitar a minha cidade e o meu povo como sempre fiz deixando de lado a mentira e levando a verdade., comentou o Prefeito.
O TCE é muito minucioso nas suas fiscalizações e há uma grande burocracia no atendimento de metas e critérios na aplicação do dinheiro público para o desenvolvimento do município. Parabéns a toda equipe que vem trabalhando com dedicação e respeito, sendo esta conquista de grande importância para o Município de Pilõezinhos.

Um comentário:

  1. Parabéns ao prefeito Junior Mendes. São de homens públicos dessa envergadura que o povo precisa.
    São exemplos assim que me trazem à memória lembranças do meu querido pai, Antonio Camelo de Melo. Um Homem que sempre pautou suas ações na exultação do caráter e da dignidade.
    Que o exemplo de homens desse quilate seja seguido pelas gerações futuras. Fico feliz que ainda existam administradores públicos de respeito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.