Presídio Regional de Guarabira: Um lugar desumano! Mas, quem procura acha ne?

09 dezembro


DSCN3123Ao ir até o Presídio Regional de Guarabira para fazer a matéria sobre a fuga do detento Edilson Gomes Diniz, (vulgo ‘’carequinha’’), que fugiu durante a madrugada desta quinta-feira, após cavar um buraco na parede, a equipe do portalmidia registrou a decadência daquela unidade prisional.
O lugar onde os apenados do referido presídio vivem não oferece a menor condição para que um ser humano possa viver, nem oferece possibilidade alguma de reabilitação.
As imagens que você vê nesta matéria chegam a ser chocantes e deprimentes. Por si só elas mostram o descaso e o desprezo com os quais os governos anteriores deixaram se estabelecer naquele lugar imundo e inadequado para o dia a dia de qualquer pessoa.
Celas quebradas, paredes, teto, banheiros imundos, água e lixo espalhados pelo chão, fazem parte do cotidiano daqueles detentos e passam “despercebidos” pelas autoridades responsáveis.
A direção do presídio tenta amenizar a situação de quem sobrevive ali dentro, oferecendo uma comida de boa qualidade. As refeições servidas para os presos são excelentes e bem preparadas por alguns deles mesmos que têm bom comportamento.
Para que você possa tirar as suas próprias conclusões, o Portalmidia traz, com exclusividade, algumas imagens feitas no interior do Presídio Regional de Guarabira.
 Obs. As imagens que mostram alguns detentos foram feitas a pedido deles próprios.


Minha opinião sobre isto tudo é que os presos também merecem um local mais digno, mas, também "quem procura acha", quantos dos que estão aí foram os autores das dores que centenas de mães hoje sentem pela falta de um filho ou de um parente qualquer? O cantor Moacir Franco disse certa vez o seguinte "quem não vive pra servir, não serve pra viver", parece radical mas, quando a dor é em nossa família pode-se pensar diferente ne isso?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.