ATENÇÃO! Mudanças no vencimento da Carteira Nacional de Habilitação

30 janeiro
 
NOVAS REGRAS:

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias
após o vencimento da mesma. Após este  prazo, a carteira é cancelada
automaticamente, e o condutor  será obrigado a prestar todos os
exames novamente: psicotécnico,   legislação e de rua, igualzinho a
uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suascarteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.  Fiquematentos quanto ao vencimento de sua  CNH.  Fora a multa,  para tirarnovamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou –  de 2 a 3meses.
As mudanças começarão a valer no dia 1º de JAN  de 2012.Serãoincluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
O Diário   Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2011) uma resoluçãodo  Conselho Nacional de Trânsito(CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira demotorista.  Entre as  mudanças está a carga horária do curso teóricoque vai passar de   30 para 45  horas aula  e a do prático, de 15para 20 horas aula.   Serão incluídos  novos conteúdos.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico doextintor.  Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!  Oextintor de fogo  obrigatório do carro tem que estar livre doplástico que acompanha a  embalagem.  Se um  policial rodoviárioparar seu carro e verificar que o  extintor está protegido pelo sacoplástico, ele vai te   autuar – 5 pontos na carteira e mais R$127,50.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.