Conselheiros tutelares presos na PB são transferidos para Cadeia Pública

06 janeiro
Conselheiros receberam voz de prisão logo que pegaram o dinheiro (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB) 
Conselheiros negam que tenham extorquido o
vereador Nino do PT (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB).
Os dois conselheiros tutelares que foram presos no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, na noite de quarta-feira (4) por suspeita de tentar extorquir um vereador foram encaminhados para a Cadeia Pública de Bayeux por volta das 15h (horário local) desta  quinta-feira (5). A informação foi dada Central de Polícia de João Pessoa, onde eles estavam detidos desde a noite da quarta-feira (4).
Os conselheiros Tony Cultura e Jarbas Coelho foram presos em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de tentar extorquir o vereador Nino do PT. De acordo com a polícia, eles pediam dinheiro para não acusar o parlamentar de pedofilia.
O advogado Gutemberg Cabral, que defende o vereador, disse ao G1 que o conselheiro tutelar Tony Cultura procurou seu cliente para dizer que sabia do namoro dele com uma adolescente de 15 anos. Cabral confirmou o relacionamento, mas disse que os pais da menina sabiam e autorizavam o namoro.
Nino do PT disse que conhece Tony Cultura  desde a infância e que estava constrangido com toda a situação, mas que ele o havia procurado repetidas vezes para cobrar R$ 6 mil em troca do silêncio.
Segundo o major Lucas, da Polícia Militar, que montou o flagrante, a ação foi planejada depois que o vereador apresentou algumas gravações e ter feito uma ligação para o conselheiro e ter ouvido as ameaças feitas por ele. “Deixamos policiais na casa e marcamos um encontro”, disse o PM. Os dois foram presos logo após o vereador fazer a entrega do dinheiro.
Em sua defesa, Tony Cultura disse que na verdade estava indo aconselhar o vereador. “Ele é pedófilo e eu fui dizer que ele deixasse essa menina. Até porque as pessoas já estavam denunciando ao conselho essa relação dele. Eu fui dizer a ele que já tinha gente querendo extorquir ele.”
Já Jarbas Coelho, disse que havia sido convidado por Tony para ir discutir com o vereador a mudança de uma lei municipal que não permite filiação de conselheiros tutelares a partidos políticos. Tony Cultura disse que havia apenas pedido uma carona ao colega.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.