Memorial Frei Damião “salva” Guarabira na escolha das cidades paraibanas que receberão turistas na Copa de 2014

09 janeiro

O berço das garças azuis, assim a chamavam os índios. Ou a Capital dos Discos Voadores, assim ficou conhecida através de matéria do Fantástico- Rede Globo, não foram os responsáveis pela escolha realizada pelo Ministério do Turismo para receber os turistas da Copa de 2014.
Tampouco o teatro abandonado, uma galeria de arte sem artes, um museu sacro “profanado” , ou centro de documentação esquecido. Apesar de ter sido selecionada no segmento cultural.
Foi exatamente pela importância do Memorial Frei Damião, construído na gestão da ex-prefeita Léa Toscano em parceria com a Diocese, que a estátua do frei capuchino com 34 metros de altura, que inclui uma via sacra, igreja e a infra-estrutura receptiva para turistas que Guarabira foi escolhida para receber gente de todo mundo durante as disputas dos jogos da Copa de 2014.
O Memorial Frei Damião foi inaugurado em 2004, construída e projetada pelo arquiteto Alexandre Lacerda. O seu percurso de 3 km, os romeiros/turistas verão as representações das 15 estações da Via Sacra, estátuas construídas por Benjamim Carlos, talentoso artista local.
Alguém poderia indagar: E a Festa Luz?
Responderia: a festa acontece em janeiro.
Até lá, alguém melhorará toda infraestrutura e fará uma divulgação midiática digna da importância do Memorial.
Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.