Morre Vera Amaral, fundadora do PT paraibano

26 janeiro
O movimento docente paraibano e brasileiro está de luto. Faleceu no último sábado (21) na cidade do Recife a professora Vera Amaral, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, ex-presidente da Adufpb, integrante da Central Única do Trabalhadores e reconhecida militante dos movimentos sociais em defesa da saúde pública em nosso Estado.
Para o professor universitário e amigo pessoal de Vera Amaral, Wilson Aragão, os movimentos sindicais e a população paraibana de forma geral perdeu uma grande companheira. “Vera Amaral foi uma pessoa de capacidade organizativa e de um compromisso histórico com a classe trabalhadora”, disse Wilson. “Todos que convivemos com Vera, aprendemos com seu grau de compromisso e seriedade no trato das coisas públicas”, refletiu.
Quem também lamentou o falecimento foi o professor Éder Dantas, que lembrou da participação de Vera Amaral junto aos movimentos sociais. “Vera teve uma participação muito ativa e importante junto aos movimentos sociais, não só como militante política, mas também em sua vida profissional”, lembrou. “Lembro-me inclusive de um trabalho belíssimo que Vera fez a respeito de um programa nutricional para a população de João Pessoa, com o objetivo de combate à fome na Capital. Vera foi um exemplo de vida que perdemos”, concluiu.
A missa de 7º dia de Vera Amaral acontece nesta quinta-feira (26), às 17h, na igreja de Miramar.
Paraíba Online.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.