Advogada de Lindemberg entra com pedido de anulação do júri!

23 fevereiro
Ana Lúcia Assad alega irregularidades no julgamento e cerceamento de defesa.

SÃO PAULO – A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, entrou nesta quarta-feira, no Fórum de Santo André, no ABC paulista, com um pedido de anulação do julgamento que condenou seu cliente a 98 anos e 10 meses de prisão pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008, e mais 11 crimes.
- As alegações são irregularidades e cerceamento de defesa – disse Ana Lúcia, que salientou que as justificativas serão apresentadas à Justiça nos próximos dias.
Em um pedido subsidiário, a advogada questionou, ainda, a pena dada a Lindemberg.
- A pena foi totalmente desproporcional, já que houve um crime continuado.
Lindemberg Alves foi condenado, na última quinta-feira, após quatro dias de julgamento no Fórum de Santo André, pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel e outros 11 crimes - duas tentativas de homicídio, contra Nayara Rodrigues, amiga de Eloá, e contra o policial militar Atos Antonio Valeriano; cinco cárceres privados, dois deles contra Nayara; e quatro disparos de arma de fogo.
Somadas, as penas totalizam 98 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, mais o pagamento de 1.320 dias-multa, com base no valor unitário (dia) do salário mínimo legal, o que hoje equivaleria a R$ 27,3 mil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.