Encontros falsos marcados pela Internet subiram 150% no último ano

14 fevereiro
De acordo com um estudo feito pela agência Iovation, os sites de relacionamentos não são mais tão seguros quantos eram há alguns anos. O número de casos em que o contato é feito para enganar as pessoas aumentou 150% em 2011.
A vice-presidente de operações da agência, Moly O’Hearn, explicou que 3,8% dos encontros agendados por meio destes sites em 2011 tinham outras intenções: redirecionar o internauta para sites de phising, fazer pegadinhas e até mesmo tentar adquirir informações sobre os usuários.
Os números são muito maiores do que os do período entre 2009 e 2010, quando isso acontecia em apenas 1,5% dos casos. O motivo, segundo O’Hearn, é simples: mais pessoas estão utilizando estas páginas e, com isso, surgem mais usuários mal intencionados.
A especialista dá dicas para indentificar um possível golpe. O uso da palavra “amor” nos primeiros contatos é um dos principais indícios de quem você está se relacionado com uma pessoa com más intenções. Além disso, se o usuário não falar muito sobre ele e não tiver fotos em locais característicos da cidade de onde diz ser, provavelmente é um destes fakes
Tech Tudo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.