Ouça: Secretário de Segurança da PB fala sobre a violência em Mari e no estado

15 fevereiro
Ouça: Secretário de Segurança da PB fala sobre a violência em Mari e no estadoEm programa de rádio da capital, na noite desta terça-feira (14), o Secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Coelho Lima, falou da onda de violência que vem afetando o Estado e de forma específica, referiu-se ao município de Mari afirmando que a situação o tem preocupado, reconhecendo que "está devendo uma resposta" ao município em termo de ações efetivas e afirmando que essa resposta será dada.
Cláudio Lima também referiu-se ao crime ocorrido no município de Queimadas-PB, onde em uma festa, seis mulheres foram estupradas e duas foram mortas.
Referindo-se ao Estado como um todo, o Secretário enfatizou que a eficiência das Polícias Civil e Militar e do serviço de inteligência tem aumentado muito devido aos investimentos na área e devido ao empenho dos profissionais envolvidos. Sobre a chegada de criminosos vindos de outros estados, o Secretário informou que a polícia tem efetuado ações que têm dado resultado, capturando criminosos, através da Operação "Divisas", a qual é realizada na divisa dos estados com a participação da Polícia Rodoviária Federal. No entanto, Cláudio disse reconhecer que ainda é preciso aumentar a fiscalização.
Questionado sobre a segurança durante o desfile dos blocos na capital, em especial, o bloco 'Muriçocas do Miramar' que sairá as ruas nesta quarta-feira, o Secretário tranquilizou a população e disse que após as ocorrências durante o desfile do bloco das "Virgens de Tambaú", o efetivo policial e o esquema de segurança será ampliado para garantir uma maior proteção da população.
O Secretário encerrou sua fala, pedindo que o público vá as ruas brincar o carnaval em clima de paz e lembrou que os cidadãos podem denunciar crimes através do número 197 (ligação gratuita).


Da Redação do Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.