Vereador é preso acusado de tentar matar homem a golpes de facão

22 março


Matias Antônio
Matias Antônio
Um vereador da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) suspeito de esfaquear um homem no domingo (18) na zona rural.
De acordo com a Polícia Militar, Matias Antônio de Souza (PSB) e um sobrinho dele foram alvos de dois mandados de prisão temporária expedidos hoje (22) pelo juiz da comarca de Alagoa Nova, Eronildo José Pereira. As detenções foram solicitadas pela delegada Patrícia Pinheiro, que investiga o caso.
O vereador foi preso por volta das 13h quando estava no centro da cidade em seu carro particular. Ele e o sobrinho foram encaminhados à Cadeia Pública de Alagoa Nova e devem ser transferidos ainda nesta quinta à delegacia para prestar depoimento.
O objetivo da Polícia Civil agora é confirmar se eles participaram da emboscada e da tentativa de homicídio e apurar a participação de outras pessoas no crime.
Defesa do vereador
O advogado da prefeitura de Alagoa Nova, José Ismael Sobrinho, que irá defender o vereador Matias Antônio de Souza, afirmou que seu cliente é inocente e que todas as acusações não têm fundamento.
Ele informou ainda que seu cliente já teria sido agredido pela vítima com uma faca em outra ocasião. O advogado disse que fez o pedido de liberdade provisória hoje pela manhã e que esperava pela apreciação do juiz.
Por Márcio Rangel, Blog PlantãoPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.