Prisão tem buraco em cela e preso cuidando dos outros

24 maio
Presos de uma carceragem de Grumaré, no Rio Grande do Norte, estão em estado de abandono. Em um espaço improvisado, 42 detentos ocupam uma área com capacidade para 24. Homens e mulheres dividem o mesmo espaço, além de a segurança do local ser precária.
Do lado de fora da cela, um buraco na parede poderia ser usado para a fuga dos presos. Outros buracos já foram fechados com recursos dos policiais e de moradores da comunidade. O local conta ainda com esgoto a céu aberto, problemas na rede elétrica e falta de policiais.
O policial militar Francisco Elton Bezerra é o único de plantão na delegacia e conta com a ajuda de um preso considerado de confiança para fazer a limpeza e organizar a visita dos familiares.
A crise no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte se agravou, há cerca de dois meses, com o pedido de demissão do secretário de Justiça e Cidadania, que era responsável pela adminsitração do setor. O secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, passou a administrar as duas pastas.

O Dia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.