Chuva - Árvores do Centro de JP estão sendo monitoradas

19 junho

Nas últimas 24 horas foram registradas quedas de duas árvores em João Pessoa, causando danos a proprietários de veículos. De acordo com o engenheiro agrônomo Anderson Fontes, das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente, várias áreas da Capital estão sendo monitoradas para evitar novas quedas de árvores.
Árvores dasabada
Árvores desabou em João Pessoa e causou prejuízo a motorista
De acordo com Fontes, estão tendo atenção especial as árvores localizadas no Parque Solon de Lucena, Pavilhão do Chá e Praça Dom Adalto, além das avenidas Tabajaras, Eurípedes Carvalho, Odom Bezerra, Monsenhor Walfredo Leal e Coremas, por serem mais antigas e representarem maior risco para a população.
Fontes explica que durante todo o ano é feito um trabalho preventivo, com avaliação das árvores e podas programadas. “É verificada a condição geral de cada árvore e, quando necessário, ela é removida. As podas também ajudam a evitar as quedas, uma vez que alivia o peso que o acúmulo de água nas folhas causa às arvores, principalmente as gameleiras, que têm raízes rasas”, explicou a agrônomo.
Ele alerta a população que quando for transitar ou estacionar o carro embaixo de alguma árvore verifique se a mesma apresenta algum sinal de perigo, como estar estralando ou apresentar quebra de algum galho. “A população também pode acionar a Secretaria quando ver alguma árvore que represente perigo e que esteja do lado de fora das residências, uma vez que na parte interna é de responsabilidade de seu proprietário”, acrescenta Fontes.
A população deve ligar no 3218.9183 caso verifique a existência de alguma arvore com risco de queda. 
 Centro de João Pessoa-Lagoa
Wanja Nobrega

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.