Campina Grande: Hulk se emociona ao visitar escola onde estudou

24 junho

Para os moradores de Campina Grande, não é apenas o Natal que é tempo de reunião em família. O São João também reúne parentes e amigos em volta da fogueira ou de uma mesa farta, com pratos como canjica, pamonha e milho verdade. É também período de férias escolares e, por tudo isso, tempo dos que estão distantes voltarem a Campina Grande, para rever os seus.
Entre os milhares de campinenses que voltam temporariamente à cidade neste período, um cidadão ilustre apareceu. É o jogador Hulk, do Porto (Portugal) e da Seleção brasileira. Aproveitando as férias do futebol europeu, o atleta veio à cidade, onde, na companhia de autoridades locais, participou de uma solenidade na escola estadual onde estudou quando criança.
Na escola humilde, onde era apenas o menino Givanildo Vieira de Souza, o agora internacionalmente famoso Hulk foi homenageado pelos alunos, discursou, deu autógrafos em camisas e bolas e se emocionou ao ver sua antiga professora e visitar uma das suas antigas salas de aula.
Ao voltar à Europa, levará em sua companhia um dos meninos revelação da escolinha de futebol que mantêm na cidade. Mais um que, se tudo der certo, em breve voltará, cheio de saudades, para rever os seus na terra do Maior São João do Mundo.
Terra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.