Iphone poderá ter câmeras profissionais

16 junho

Ihpone
Uma nova geração de celulares inteligentes - os Iphones - está mais perto de chegar ao mercado do que você imagina. Isso significa que as funções multimídia, como por exemplo tirar fotos em alta resolução, será uma realidade em pouco tempo.
O pontapé inicial foi dado pela Nokia, com o PureView, que traz câmera com 41 megapixels de resolução. No entanto, a novidade é que a Apple já registrou uma nova patente que visa transformar a câmera dos smartphones em um equipamento profissional, criando maneiras de introduzir ou trocar múltiplas lentes do aparelho para conseguir mais qualidade na hora de fazer as fotografias.
Esse dispositivo, segundo imagens publicadas no site Free Patents Online, se assemelha ao formato do iPhone, o que pode significar que um futuro smartphone da empresa pode vir a ter essa tecnologia.
Para realizar essa troca de lentes, basta que o usuário retire o painel traseiro removível do produto para concluir a mudança. Com isso, seria possível uma personalização maior dos aparelhos.
 Da redação, com Uol/olhar digital

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.